Escultura em laminado de rádica natural PIOPPO (opcional caixa de acrílico a orçar)
Na criação de suas obras, como em uma coreografia, Kayat traz e encarna movimentos que a conduz para um processo de expressão e criatividade, manipulando seu movimento corporal, o espaço e o tempo em diversas possibilidades. Olhar para suas criações e contemplá-las é como ser convidado a dançar, pois espontaneamente as obras te conduzem em sincronia por suas idas e vindas em suas formas curvas, deslizando entre as linhas e o espaço por mundos insondáveis.
As técnicas, de criação própria, utilizadas pela artista são resultado de seu processo criativo que passa por desenhos, maquetes, pesquisa do material e, ao fim, a produção cuidadosa de cada obra. Curiosa e com seu olhar sensível, Kayat busca na natureza, em suas formas e na fluidez de seus ciclos, inspiração para suas produções orgânicas.
Em suas palavras, a artista estabelece: “busco com a arte uma experiência inventiva, instigante, estimulante e prazerosa. Uso meu conhecimento em estruturas, volumetria e materiais para fazer esculturas não orientáveis com múltiplas camadas, cores e texturas, onde não há dentro ou fora, sem começo e sem fim. Um enigma.”
janeiro2022#06
Claudia Kayat
"janeiro2022#06", 2022
Escultura de mesa ou parede em laminado de madeira.
30 x 30 x 11 cm